O Facebook anunciou hoje (20) o lançamento do Premium Video Ads no Brasil e em mais 6 países (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido). Lançado em março nos Estados Unidos, a nova categoria de publicidade chamou a atenção pelo alto valor cobrado pela veiculação. À época de lançamento, os preços variavam, segundo fontes. Os custos iam de US$ 600 mil a US$ 2,5 milhões. O valor final dependia do target dos primeiros anunciantes (quantidade de usuários a serem atingidos). Não há informações sobre os valores no Brasil, mas o formato é direcionado para quem quer atingir grandes públicos.
O comunicado do Facebook diz que o formato tem como objetivo auxiliar anunciantes e agências a alcançarem suas metas de branding no Facebook, abrindo a possibilidade de divulgação por meio de storytelling. Além dos Vídeo Premium Ads, a empresa anuncia também o lançamento de novas métricas para vídeos, pensadas para auxiliar anunciantes e agências a compreenderem melhor a forma como o público interage e responde aos vídeos postados no Facebook.
O Premium Video Ads possui um tempo máximo de 15 segundos. Os anúncios serão exibidos na timeline dos usuários e começarão a rodar, sem som, assim que aparecerem na tela. Para conferir o vídeo completo, o usuário precisará clicar no vídeo, para expandir a publicação e conferir o conteúdo. Caso a pessoa continue a navegar pela timeline, sem clicar no vídeo, a exibição será cancelada. No Brasil, ainda estão sendo definidos quais anunciantes e agências utilizarão o Premium Vídeo Ads no período inicial de testes. A expectativa é que a novidade já comece a ser exibida na timeline dos usuários brasileiros nos próximos meses.
Veja como funciona:
Créditos: adnews
