Atividades esportivas e redes sociais são duas experiências populares e que geralmente se comunicam de maneira interessante. Pensando nessa convergência, nasceu o SportsPost, uma nova plataforma que concilia o formato de portal com rede social e é voltado para os amantes do esporte. O projeto é da Dainet, a primeira agência digital do Brasil. “O SportsPost é resultado de uma química perfeita entre a efervescência e pluralidade das redes sociais e a emoção que só o esporte pode promover. Nele o leitor tem voz ativa. Ele participa, opina, comenta, curte, compartilha, se informa, se diverte e é parte integrante do conceito”, explica Fabio Wertheimer, sócio e idealizador do SportsPost.
Além de se abastecer com informações sobre diversas modalidades esportivas, os usuários podem fazer seu cadastro escolhendo os assuntos de sua preferência. Ao fazer isso, uma pagina “personalizada” aparece com as informações do site, segmentadas conforme suas escolhas. O portal também dá as opções de compartilhar, curtir e “descurtir” informações, enviar fotos, ver e comentar vídeos, além de permitir a criação de “grupos” de pessoas que compartilhem das mesmas preferências. No SportsPost também é possível fazer um “check-in“ no evento esportivo que o usuário estiver assistindo.
O site disponibiliza ainda feed de notícias, ranking das #hasthtags mais populares e a opção de busca para os seus usuários. “O Sportspost é um projeto que vínhamos desenvolvendo há dois anos e que agora, finalmente, temos o orgulho de apresentar. É um portal de esportes completamente inovador e interativo, pois permite ao usuário ficar informado apenas com as notícias que lhe interessam, além de funcionar nos mesmos moldes de uma rede social”, diz Paulo Rosa, também sócio e idealizador do SportsPost ao lado de Wertheimer.
“Sempre tivemos a vontade de criar um portal com esta mescla de informação e interação social, e o Sportspost chega ofertando exatamente isto aos usuários. Além de acessar o portal em busca de informação, o usuário compartilha suas preferências esportivas com pessoas de perfil semelhante, constrói redes de relacionamento, tornando-se parte de todo o processo de geração e disseminação de conteúdo e interações sociais. É uma ferramenta informativa e ao mesmo tempo customizada, já que permite aos usuários a administração do conteúdo de sua própria página. O Sportspost entrou no jogo. Entrou para ganhar”, completa Fabio.
Créditos: adnews
