quinta-feira, 29 de maio de 2014

Jornal imprime notícias no papel toalha do banheiro


Com o objetivo de aumentar o número de visitantes de seu site, um jornal mexicano de alta circulação, chamado Mas Por Mas, resolveu imprimir suas notícias em tempo real nas tolhas de papel de um banheiro.

A ideia surgiu através de uma parceria entre o veículo e a agência FCB do México.  A dupla criou um dispenser capaz de imprimir as últimas notas divulgadas pelo jornal em toalhas de papel toda vez que uma pessoa se aproximava para enxugar as mãos.
O feito só foi possível, pois a impressora instalada dentro do dispenser estava conectada ao feed de notícias do veículo via Wi-Fi. Além disso, um sensor dentro da maquina podia detectar a presença ou aproximação de mãos.

O Mas Por Mas também teve o cuidado de utilizar um tipo de tinta especial na hora da impressão, assim não foi deixado nenhuma mancha ou rastro na pele das pessoas.

Em cada toalha de papel, era possível ver um QR code que direcionava o leitor ao site do jornal. De acordo com o vídeo case, o portal teve um aumento de 37% no número de visitantes únicos, só na primeira semana. 

Veja o vídeo:

Creditos: businessinsider

Passo-a-passo de Como Vender Através do Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é um excelente caminho para finalizar com chave de ouro sua venda, pois através desta estratégia, você conseguirá muito mais que simplesmente vender, mas sim fidelizar e estreitar o relacionamento com seu futuro cliente.

Vender é uma arte! O vendedor precisa ter bom papo, conhecimento profundo do assunto, ser simpático, se envolver com o cliente e conseguir convencê-lo de que seu produto poderá revolucionar sua vida.

Existem algumas táticas para que o processo de venda seja feito da melhor forma. O velho e bom funil de vendas é uma delas. Através dele, conseguimos verificar quais os passos a serem seguidos para conseguir finalizar a venda com sucesso.

O funil de vendas representa, de uma maneira simplificada e visual, qual o caminho que o cliente percorrerá para enfim comprar seu produto/serviço. Assim, o time de vendas criará procedimentos para encantá-lo e fazer uma abordagem qualificada.

O marketing de conteúdo tem papel fundamental neste processo. Gerar conteúdo relevante, criativo e que seja interessante para seu público será o primeiro passo para eles saberem da sua existência e mais: fazerem questão de curtir, comentar e compartilhar este conhecimento. Com pensamento estratégico, é possível utilizar o marketing de conteúdo para cada fase do funil de vendas, interagindo cada vez mais com seus clientes e conquistando aos poucos a sua fidelidade.

As etapas do funil de vendas são:

ATRAIR • CONVERTER • FECHAR • ENCANTAR

No artigo Metodologia de Atração (Inbound Marketing) você poderá obter ainda mais informações.

Como utilizar o marketing de conteúdo em cada etapa?

1) ATRAIR
Nesta etapa, o visitante de seu blog, site ou redes sociais é apenas um desconhecido em busca de algum interesse específico. Por isso, nesta etapa, é fundamental que seu website esteja devidamente indexado no Google, com todas as informações de sua empresa, produto e formas de contato. Suas redes sociais deverão estar todas atualizadas, com conteúdos interessantes e atrativos. Se possui um blog, melhor ainda! Coloque todos os detalhes e aumente ainda mais as chances de tê-lo como cliente.

O principal objetivo aqui é atrair o lead e levá-lo dentro do processo de venda.
Lembre-se que aqui esta pessoa não tem conhecimento sobre sua empresa e o quanto ela poderá mudar sua vida. Invista em layouts atraentes, textos que falem dos benefícios de sua empresa e que você é o seu solucionador de problemas. A linguagem não é comercial, mas sim instrutiva. Não fale sobre seus produtos, fale sobre seu mercado e o conhecimento que você tem dele.

Seja uma referência do mercado em que atua desde já. Compartilhe conhecimento sobre sua área, novidades, notícias sobre assuntos ligados a sua empresa. Aqui, você compartilha conteúdo por fazer questão de dividir ideias e conhecimento.
Principais estratégias:
  • Invista em vídeos explicativos: crie uma percepção positiva da marca através de vídeos educativos, fazendo com que este lead verifique na prática o quanto sua empresa poderá estar próxima sempre e auxiliá-lo da melhor forma.
  • Conteúdo para blog: excelente estratégia para educar estes possíveis clientes. Aqui você iniciará seu relacionamento sem ter nada em troca, apenas o prazer de compartilhar algo que agregue valor ao seu público.
 2) CONVERTER
A partir do momento que este lead mostrou-se interessado pela sua empresa, é hora de ser ainda mais próximo!

Este lead já apresentou interesse sobre seus produtos ou serviços, pois em meio a tantas empresas existentes, este individuo escolheu a tua para saber mais detalhes. É hora de saber quem são eles! Através de landing pages e formulários de contato, você conseguirá um mailing excelente para futuras campanhas. Em troca de um ebook, por exemplo, este futuro cliente deixará seus dados de contato para fazer este download que aumentará seu conhecimento sobre o tema.

Assim, você saberá o que realmente ele procura e poderá oferecer mais detalhes ou produtos e serviços que completem ainda mais este interesse.

Continue sendo referência em seu segmento e aproveite os dados de contato para encantar ainda mais e iniciar o processo final da venda. Dependendo da estratégia e da qualificação do lead, o time de vendas já pode iniciar o contato, com um pouco de sutileza. Mas o time só deve fazer o contato se realmente você perceber que a venda final se aproxima.

Principais estratégias:
  • Ebooks: através de um formulário, você terá o mailing em troca de disponibilizar um ebook sobre um assunto interessante de seu mercado. A ideia aqui não é desenvolver um ebook explicativo de um produto, mas sim sobre algo relevante do mercado de sua empresa, um tema útil e de interesse deste público curioso e que está com sede de mais conhecimento.
  • Newsletter: assim que já tiver um cadastro considerável através destas landing pages, comece a investir no envio de newsletter, com mais explicações sobre o assunto que os interessou para que esteja engajado com seu conteúdo deste o início deste relacionamento.
  • Cases de mercado: divulgue algumas histórias de pessoas e empresas que adquiriram produtos que são da mesma linha da sua empresa para mostrar a este público o quanto eles ficaram satisfeitos com os resultados, contribuindo assim, com a possibilidade da venda.
 3) FECHAR
O momento agora é de envio de e-mails marketing com mais informações sobre seus produtos e serviços, sobre o histórico e importância da empresa.
O lead quer comprar e está precisando de um último “empurrãozinho” para finalmente você finalizar sua venda. Aqui, o que contará será a proximidade, a preocupação em resolver os seus problemas e o compartilhamento de detalhes fundamentais do assunto que o interessou desde o início.

Aqui, a mágica acontece! Deixe seu público confiante de que você é mais que uma empresa e sim um grande parceiro! Seus conteúdos devem ser TODOS personalizados, com o nome do lead e sempre com os temas de que são de seu interesse. Se você tem um leque amplo de produtos, cuidado: nunca empurre ofertas que este lead não tenha mostrado interesse, isso pode comprometer e muito a imagem de sua empresa.

Encante seu lead. Lembre-se que o principal não é uma venda única, mas sim uma longa parceria, onde este lead será um cliente fidelizado, que compartilhará uma ótima experiência de compras com seus amigos.
Principais estratégias:
  • Depoimento de clientes: divulgue depoimentos de seus principais clientes. Faça um mini roteiro para que eles preencham, com questões sobre o atendimento, proximidade, qualidade dos produtos e serviços. Isso faz toda a diferença. Este lead comprovará que realmente o que você tem a oferecer poderá ajudá-lo em suas dores.
  • Blog corporativo: publique notícias, ideias inovadoras sobre seu mercado e invista na comunicação e divulgação deste conteúdo. Você deve ser uma referência de busca quando o assunto for sobre seu segmento.
 4) ENCANTAR
O grande propósito de sua empresa é ter um cliente fiel, por um longo tempo. Por isso, quando conseguir finalizar a primeira venda, não esqueça deste cliente.
Este momento é de mostrar o quanto estamos felizes em fechar a parceria e que estamos de prontidão para atendê-lo e o quanto a sua empresa é importante para ele.

Trace estratégias pós venda. Envie e-mail marketing de agradecimento pela confiança, junto com um questionário de satisfação, inclusive espaço para sugestões de melhorias. Invista em campanhas de produtos e serviços que complementem a última compra.

Principais estratégias:
  • Webinars privativos: faça webinars exclusivos para tirar dúvidas. Isso aumentará a confiança de seu cliente e ajudará na fidelização.
  • Mídias sociais: utilize diferentes plataformas para comunicar as novidades e inovações.
  • Blog: mantenha-o atualizado sempre, com dicas bacanas sobre o mercado e utilização de seus produtos. Automaticamente esta estratégia faz com que este público esteja sempre presente, mesmo à distância.
O marketing de conteúdo é um poderoso aliado nas vendas. Com a revolução atual na comunicação e na percepção das pessoas, vender de imediato, sem ter um encanto inicial, compartilhar algo que chame a atenção do futuro cliente, não funciona!

A era em que vivemos é de relacionamento próximo, mesmo se for via web. Visitas pessoais são muito importantes, mas se não for o seu caso, a internet une as pessoas de uma forma íntima também.

Seja criativo, inteligente e prestativo desde o início do processo. Fechar a venda da forma mais natural possível é o grande segredo para não somente vender, mas fidelizar seus clientes.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Esse é o primeiro anúncio que você verá na Lua

A Pocari Sweat deseja ser a primeira a realizar uma ação de marketing na Lua, depositando uma lata feita de titânio na superfície do satélite natural da Terra


Quando uma marca deseja ser reconhecida pelo maior número possível de consumidores, fica a impressão de que o mundo não é o bastante para satisfazer todas as estratégias de publicidade das empresas.

Nesse caso, o esforço da Pocari Sweat, bebida isotônica produzida no Japão, foi literal: a companhia deseja ser a primeira a realizar uma ação de marketing na Lua, depositando uma lata feita de titânio na superfície do satélite natural da Terra.
De olho nas missões tripuladas privadas que desejam chegar ao solo lunar, a Pocari Sweat desenvolveu um recipiente com aproximadamente um quilo.
Nele, há mensagens gravadas no metal com os sonhos de crianças asiáticas e também um depósito onde há a versão em pó do isotônico.
O objetivo da marca é distribuir “anéis de sonhos” para diversas crianças, estimulando-as a se tornarem astronautas.
No futuro, caso concretizem esse objetivo, eles poderão visitar a Lua e utilizar o anel para abrir o recipiente de titânio. Para se refrescar com um gole de Pocari Sweat, basta acrescentar um pouco de água, que, quem sabe, poderá estar disponível no subsolo lunar.
Apesar de os mais céticos pensarem que a empresa japonesa está assistindo a muitos animes de ficção científica, a Pocari Sweat já tem data para lançar a sua lata ao espaço.
Pegando uma carona com a nave Falcon 9, desenvolvida pelo programa Space X de Elon Musk, a propaganda deverá desembarcar em território lunar em outubro de 2015, com o auxílio de um equipamento não tripulado da empresa Astrobotic.
Foi dada a largada para a corrida de oudoors espaciais.
Veja no vídeo abaixo (com legendas em inglês) o processo de produção da cápsula feita de titânio da Pocari Sweat:
Créditos: exame

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Campanha de combate a violência doméstica que faz você refletir.




Campanha combate violência doméstica (Reprodução/Youtube)
Experimentos para detectar a reação das pessoas com relação a um produto ou situação representam uma forte tendência na propaganda. Recursos como câmeras escondidas também tem sido utilizados recorrentemente.

O último deles retrata a ação das pessoas que testemunham a violência doméstica. A campanha #ViolenceIsViolence foi criada pela fundação ManKind Initiative, que luta para acabar com a violência no Reino Unido.

A simulação aconteceu nas ruas de Londres e envolveu um casal de atores, que discutia até chegar às vias de fato. O filme que você verá a seguir mostra a reação das pessoas em duas situações distintas, primeiro o homem no papel de agressor, e depois no papel de vítima.

Confira o filme:


Créditos: adnews

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Gafe do Bom Negócio gera posts de outras marcas e piadas na web

O uso de imagens de sites com Shutterstock ou Getty Images pode - se for feito da maneira errada - acabar em crises de marca. Prova disso foi a postagem que o site Bom Negócio.com fez na tarde de ontem (21), quando utilizou uma imagem de um destes sites e disse que se tratava de fãs, além de afirmar que a fotografia tinha sido enviada pelos usuários.

Como na internet a mentira tem perna curta, internautas descobriram a farsa e postaram a imagem verdadeira linkada no site do banco de imagens Shutterstock. E se a mentira tem perna curta, a zoeira na internet não tem limites. A gafe do Bom Negócio gerou posts de outras marcas e fez com que usuários reproduzissem peças publicitárias estreladas por "Joanna e seu marido".

Confira:

O original, com direito a Cumpadi Washington e tudo:


Ponto Frio aproveitando a gafe:

Joanna e seu marido num outdoor do Banco do Brasil:
Via HEBE Design

"Depois de comprar o carro ela foi no supermercado HAHAHAHAHA":

Eles também fizeram outros tipos de compras:
Via Hebe Design

O Motel Union também aproveitou:






























A cervejaria Bohemia foi outra que pegou carona na repercussão:

O restaurante The Burgers On The Table também tirou proveito da gafe

A Prefeitura de Curitiba, é claro, não iria ficar fora da brincadeira:































Depois de tanta aventura, o casal está curtindo um descanso no Hotel Gloria

Créditos: adnews

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Combinação bebida e direção interrompe vidas e planos, diz campanha

Em poucos segundos, a festa pode se tornar tragédia se houver a desastrosa associação da bebida com a direção. O alerta é da campanha criada pela Giacometti Comunicação/Rio de Janeiro para a ONG Trânsito Amigo e veiculada desde o início de abril. Três versões de filmes para tv e de anúncios impressos para busdoors, revistas e outdoors (“Noivos”, “Foliões” e “Torcida”) foram lançados.
 
Com o tema “Bebida e direção não têm futuro”, a campanha procura conscientizar diversos públicos, de diferentes faixas etárias, que momentos alegres, às vezes planejados durante muito tempo, podem ser bruscamente interrompidos – e nunca mais se repetirem – caso não se evite a irresponsável mistura entre bebida e direção. Na peça “Noivos”, por exemplo, um casal (abraçado, numa alusão à valsa da festa), jaz no asfalto ao lado dos dizeres: 3 anos de namoro, 6 meses de noivado, 1 hora de casamento, morte em 15 segundos.
 
Veja os vídeos:

Noivos:


Torcida:


Foliões:


As Peças:




Ficha Técnica:
Agência: Giacometti Comunicação
Criação: Luiz Eduardo Ozório e Marco Ferreira
Direção de criação: João Santos
Gerente de mídia: Selma Leal
Supervisora de mídia: Conceição Santos
Atendimento: Luiz Eduardo Ozório
Finalização: Alexandre Paulísta
Gerente de produção: Simone Santopietro
Aprovação: Fernando Diniz e Fernando Pedrosa
Produtora: RedLine
Produção e direção: Luiz Eduardo Ozório, Humberto Rosa e Thairon Mendes
Assistente de produção: Bruna Rios, Patrick dos Santos e Guilherme Araújo
Direção de fotografia e Fotografia: Márcio Freitas
Assistente de fotografia: William Villar
Produção de elenco: Mafalda Rodiles
Trilha Sonora: Claudio Girardi
VFX: Paulo Henrique Torres Morais
Produção de arte: Valeria Queiroz
Maquiagem: Betina Fiochi
Transporte: Rafael Mostovoy e Bruno Lima
Catering: Thayane Rosa
Elenco:
Luciana Albertin Matta, Carlos Gandra, Ruan Calheiros, Marcel Octavio, Pedro Andrade, Orlando Soares, Bruna Rio, Patrick dos Santos, Luiz Eduardo Ozório, Luiz Filipe Ozório, Valeria Queiroz, Betina Fiochi, Leonardo Carbone e Paulo Soares.
Colorização:
Produtora: Casablanca
Atendimento: Solange Cruz e Renata Naves.
Coordenador de pós-produção: Leonardo Sadagurschi.
Colorista: Rodrigo Maurenza.
Pós-Produção Fotografia
Estúdio: ArtLuz
Tratamento de imagem: Marc Olivier Recco Alram e Rogério Muxfeldt.
Atendimento: Luciana Freitas e Aida Annecchinni.
Fotos: Márcio Freitas
Tratamento e manipulação das fotos: ArtLuz
Produção dos filmes: Red Line
Pós-produção dos filmes: Casablanca

Crédito: adnews

Flea é o melhor baixista do mundo ou é a banda que ajuda?

Nós da New Trend Projects resolvemos sair um pouco do padrão e analisar como seria o baixo de Flea do Red Hot Chili Peppers sem os demais instrumentos e abrir a seguinte questão será que o Flea é o melhor baixista do mundo como muitos dizem ou é a banda ajuda?

Analisamos cuidadosamente e pedimos para alguns Baixistas do underground Brasileiro analisarem também e saber se o baixista faz jus ao titulo de um dos melhores Baixista do mundo ou não.

Veja abaixo as respostas:


O cara é versátil, é uma peça fundamental e determinante para a identidade da banda, ele é referência para muitos e sabe mostrar o real valor do contrabaixo, e são poucos os baixistas que sabem fazer isso... Flea é um baixista completo, além de ser super original em tudo que compõe. Já imaginaram o RHCP sem ele? Como seria? (Raphael - Baixista do A-OK)

O Flea é muito loko! Na minha opinião é um dos melhores baixistas do mundo, Expressa as técnicas com muita criatividade e presença de palco. (Felipe Microfone - Baixista do MACCHINA)

Tenho minha opinião formada a respeito dos Baixos que sustentam os discos do Red Hot, Isso mesmo Sustentam, pegada com energia estasiam ou faz com que todos pulam freneticamente quase como um efeito entorpe. O Flea realmente tem o dom de entrar na mente do mundo todo e fazer todos dançarem com a ajuda do batera e o resto da banda. A influencia na Overal é clara Reggae Rock chili Peppers!
Curtam enquanto estão vivos. (Samuca - Baixista do OVERAL)

Tem uns workshop dele que são fantásticos. O produtor do álbum Californication limitou o Flea e ele teve que fazer linhas mais calmas. Eu fazia cover da banda e sempre fomos muito elogiados, já me chamaram de Flea algumas vezes. Pra mim ele é foda e curto muito ele, mas a pergunta seria, Melhor em que? o Red Hot sem ele não existiria. Em questão de técnicas conheço muitos que possuem mais conhecimento que ele pelo que conheço dele. (Bruno Airoldi - Baixista do LEKHAINA)

Ele toca de mais, o lance bem groovado, ele faz jus ao titulo de um dos melhores com toda certeza. (Edgar Pereira - Baixista do MAHABANDA)

Ele toca de mais, ele é bem criativo, e tem uma base solida no funky, ele faz jus ao titulo por causa dos ritmos qubrados e muitos slaps, um dos melhores com toda certeza. (Raphael Lopasso - ex Baixista do PHAINON)

Eu gosto de Red Hot dês de 1997, 1998 mais ou menos, O Flea foi o mestre em misturar o funky com rock, ele tem um groove que não é de um cara estudado, é alguma coisa que vem de dentro, ele senti isso, imagina, sonha. inclusive acho que ele sonha com as musicas para aplicar nas linhas dele. Foi por causa dele que comecei a gostar de baixo com captação humbucker. Resumindo ele é um Baixista Limitado de estudo mais é um musico de raça que cria coisas novas. O Flea é um cara criativo que influencia milhares de jovens e tem sucesso porque é criativo e não segue as tecnicas dos livros. (Jair Ferreira - ex Baixista do PROTEST, LYS e ERRO 404)

Eu acho o Flea um baixista fantástico. Com certeza faz juz ao nome. Técnica impecável, com muito ritmo e criatividade. Particularmente prefiro linhas melódicas sem muito virtuosismo, coisa que ele consegue fazer muito bem. Mas as vezes também acho que comete exageros devido à fama de excelente baixista, mas coisa normal de alguém que domina a técnica. (Fernão Spadotto - ex Baixista do RUDENESS e DEBATE e Metalofonista do ASSOPRO)

Para o mundo da música Pop eu vejo o Flea como um excelente baixista, mas não olho buscando virtuose, busco personalidade e criatividade. Este baixista parece ser o que mais influenciou bandas que buscaram as mesmas misturas de funk, rock e punk que o chilli peppers fez, aliás, com eximia criatividade liquidificou, triturou e registrou toda esta mistura bem próxima do improvável em seu surgimento. (Edu Zambetti - Baixista da banda de ska SAPO BANJO)

O cara é incrível! Um dos melhores! Só os discos atuais, tipo depois do Californication, que são uma bosta! Eu acho ele muito foda, mas não acompanho mas a carreira dos caras...(Lalo - ex Baixista do NITROMINDS e Baixista do STATUES ON FIRE)

Dificil falar do Flea, não tenho influencia alguma do som do cara. Acho ele foda no Red Hot, mas não é um cara que eu ouço por exemplo, Tava ouvindo o track master e é um estilo que eu não ouço mesmo gosto do cara, do trabalho, mas não tenho influencia do que ele faz. (he he he) acho que é por aí, se fosse uma banda que "nossa, o nick adora Red Hot" mas eu só acho legal e respeito.(Fabiano Nick- Baixista e Vocal do FISTT)

Falar do Flea é falar de um grande músico, ele domina a técnica do slap, sabe por boas melodias em suas linhas e também usa da simplicidade colocando nas músicas exatamente o que elas pedem. Não é a toa que ele é destaque no que faz desde os anos 80. Abrilhantando ainda mais o RHCP, tornando uma banda de destaque mundial no estilo que se propõe. (Franklin Medeiros - Baixista da banda O SURTO, BALEIA MUTANTE e DE OUTRO PLANETA)

Não sei se tenho gabarito pra dar minha opinião mas darei assim mesmo (ha ha ha). Falar do Flea é um pouco óbvio, mas pra mim, em relação a groovies ele está facilmente entre os melhores, a pegada que ele trás para o RHCP são poucos que conseguem. Tem músicas que ele teve ideias que eu jamais teria. então sim ele faz jus ao nome. (Clayton Romero - Baixista do HORACE GREEN, BRAIN STOKER e NOSSA VINGANÇA)

O Flea é um divisor na minha vida musical, pois eu comecei na música com o Punk e depois metal e trash isso foi na década de 80. Com o metal comecei a estudar música e querer me aprimorar, mas em 87 eu estava assistindo o programa Realce na gazeta, com o Mister Sam e passou o clip de jungle man, aí eu pirei com os caras fazendo um groove com atitude de punk e segui por esse caminhos. Ele e a banda são uma influência para toda uma cena musical que entrou nos anos noventa. Assim como John norwood Fisher (Fishbone) e Mike watt ( minutmen) são as principais influências para mim e para muitos baixistas. (Marinho - ex Baixista yo ho delic e Baixista do Pavilhão 9)


e vocês o que acham?


Escute as musicas do Red Hot apenas com o Bass Track e te sua opinião você também:


Funky Monks


Give it Away

By The Way


Can't Stop 


Scar Tissue


Californication


Dani California



Tell Me Baby


Naked in the Rain


Apache Rose Peacock


Biografia

Michael Peter Balzary mais conhecido pelo seu nome artístico Flea, é um baixista australiano nascido em Melbourne. Flea, que também toca o trompete e ocasionalmente trabalha como ator, é mais conhecido como baixista, co-fundador e um dos compositores da banda Red Hot Chili Peppers. Flea também é o co-fundador da Silverlake Conservatory of Music, uma organização sem fins lucrativos de educação musical fundada em 2001.

Originalmente um prodígio do trompete, Flea aprendeu a tocar baixo na escola secundária, com seu amigo íntimo (e futuro guitarrista do Red Hot Chili Peppers) Hillel Slovak, que precisava de um baixista para sua banda Anthym. Flea passou a integrar o grupo, porém abandonou-o alguns meses depois para tocar na banda de punk Fear. Logo juntou-se novamente a Slovak para formar uma banda destinada a apenas uma apresentação, com seus colegas de escola Anthony Kiedis e Jack Irons; a colaboração inesperada acabaria dando origem aos Red Hot Chili Peppers.

Altamente considerado como um dos melhores baixistas de todos os tempos, seu trabalho com a banda incorporou diversos 
estilos musicais, e abrangem, tecnicamente, desde o slap mais agressivo a métodos mais melódicos. Tem influências do funk e da música punk rock, seu estilo é primordialmente centrado na simplicidade e no minimalismo, não dispensa a complexidade como um recurso a ser utilizado quando necessário. Além dos Chili Peppers, Flea colaborou com diversos outros artistas, incluindo o Jane's Addiction, The Mars Volta e Alanis Morissette e mais recentemente, Rocket Juice and The Moon. Em abril de 2011, a revista Rolling Stone fez uma lista dos 10 melhores baixistas de todos os tempos, com Flea em segundo.

Como ator, Flea fez diversas incursões no 
cinema, aparecendo em filmes como Back to the Future II (br: De Volta para o Futuro II/ pt: Regresso ao Futuro II, 1989), My Own Private Idaho (br: Garotos de Programa /pt: A Caminho de Idaho, 1991), e The Big Lebowski (O Grande Lebowski, 1998).

Junto com seus companheiros de banda, antigos e atuais, Flea foi
 introduzido no Hall da Fama do Rock em 14 de abril de 2012.

Referencia Biografica: 
wikipedia