Estreou esta semana a nova campanha do Chevrolet Onix, criada pela Commonwealth, divisão da WMcCann, dentro do posicionamento global da marca “Find New Roads”. O veículo traz uma proposta diferenciada no segmento de carros de entrada. É o primeiro modelo da categoria a trazer o exclusivo MyLink, um sistema multimídia de conectividade com uma tela de 7” touchscreen com o qual o usuário emparelha seu smartphone e, além do GPS que traz em tempo real novidades que possam vir a surgir no trajeto percorrido, reproduz músicas, vídeos, fotos e faz ligações telefônicas, via bluetooth.
A ação fala diretamente com o público-alvo (25-35 anos) e sua habitual relação com a tecnologia. O comercial dramatiza um sentimento muito verdadeiro dessa geração: a sensação de se sentir nu quando você esquece o celular em casa.
No filme, um jovem dirige seu Onix até perceber que o sistema multimídia MyLink do carro não está conectado ao celular. Ele lembra que deixou o celular em casa e, na mesma hora, faz o retorno. Assim que abre a porta do seu apartamento, ele encontra o aparelho. Em seguida, o jovem conecta o celular ao MyLink do Onix e segue o seu caminho. Agora, se sentindo completo e com o MyLink funcionando. A locução em off finaliza: "Chevrolet Onix com MyLink. O carro feito para os dias de hoje".
Além do comercial, que é veiculado em TV aberta e fechada, a iniciativa também é composta de mídia online. A campanha será veiculada no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Veja:
Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Onix
Nome da campanha: Pelado
Nome da campanha: Pelado
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Planejamento: Aloisio Pinto, Iris Coldibelli, Juliana Strasburg e Matheus Lacerda
Direção Geral Commonwealth América do Sul: Martin Ortells
Atendimento: Aline Garcia, Maura Victorelli, Bruna Sá, Marina Serra, Renato Gonçalves
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, George Mofarej, Diogo Dias, Murilo Pauletti e Karina Escribano.
RTV: Naná Bittencourt, Guilherme Passos, Rossana Noceloni, Luanda Silva
Produtora do filme: Prodigo Films
Produtor Executivo: Francesco Civita
Atendimento Produtora: Tatiana Cinelli
Diretor: Caito Ortiz
Diretor de Fotografia: Carlos Ritter
Diretor de Arte Produtora: Luciano Stechina
Montador: Kauê Kabrera
Finalizador: Georges Sakamoto
Pós-produção: Equipe Prodigo Films
Produtora de Som: Big Foote
Trilha: Equipe Big Foote
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Livia Dowding
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell, Diana Avila, Debora Figueiredo, Francisco Batajelo, Paula Saiani
Crédito: http://www.adnews.com.br/publicidade/chevrolet-mostra-que-voce-fica-nu-quando-esquece-o-celular
