quarta-feira, 30 de abril de 2014

Samsung abre centro de capacitação tecnológica gratuita em SP


A Samsung inaugura hoje em São Paulo o "OCEAN Brasil", centro que oferece treinamento e capacitação de tecnologia móvel gratuitamente a universitários e desenvolvedores. Esta é a primeira unidade fora da Coreia do Sul, onde está localizada a sede da companhia.

O objetivo da iniciativa é criar um ecossistema de profissionais capazes de usar as ferramentas da Samsung e propor soluções para seus dispositivos. “Oferecemos capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas”, conta Fábio Croitor, diretor da empresa para América Latina.

O centro oferece cursos livres para estudantes de universidades parceiras e interessados que se inscreverem no site do projeto. Há também a modalidade de curso intensivo com duração de seis meses para 30 alunos selecionados. Todos os participantes recebem certificado de conclusão de curso.

A Samsung espera atender cerca de 4.000 alunos e desenvolvedores no primeiro ano de atuação. “O Brasil possui uma comunidade crescente de desenvolvedores de conteúdo. Nossa expectativa é fortalecer o relacionamento com essa comunidade”, prevê Croitor.

No segundo semestre a Samsung vai abrir outra unidade do OCEAN em Manaus (AM) - onde se localiza a Zona Franca, que concentra a montagem dos eletrônicos no país - em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA. 

Aproveitando que estamos falando da Sansung a Campanha mundial Galaxy11 chega ao Brasil


Chega ao Brasil o Galaxy 11, a maior campanha global de marketing da da Samsung. Com a temática futebolística, a saga conta a história de 11 grandes jogadores de futebol selecionados pela lenda do futebol mundial, Franz Beckenbauer, que se unem para salvar o planeta Terra da dominação alienígena. O desenvolvimento do Galaxy 11 traz inúmeros vídeos revelando quem são os atletas escalados para o desafio.


No Brasil, uma promoção “compre, ganhe e concorra” permitirá que os consumidores que comprarem um dos 45 produtos participantes ganhem uma bola oficial colecionável da histórica partida entre humanos e aliens. A bola estará disponível em três cores distintas – preto Galáctico, Orange Explosion e Super Nova Samsung Blue – e os consumidores poderão guardar essa peça como recordação.

Além disso, para engajar ainda mais os fãs da marca, a Samsung vai sortear 100 viagens internacionais para assistir uma partida de 3 dos 11 jogadores deste super time, em seus respectivos clubes, na Europa. Para participar da promoção basta comprar um dos 45 produtos participantes, entre os dias 23 de abril a 30 de junho, se cadastrar no hotsite(aqui) e preencher todas as informações solicitadas.

O pontapé inicial desta promoção será dado em São Paulo, no Shopping Eldorado, local em que os consumidores terão a oportunidade de se sentir na pele dos jogadores convocados e enfrentar o Goleiro Alien.  O “Desafio do Goleiro Invencível” será uma brincadeira que colocará em cheque a habilidade dos participantes, que tentarão chutes a gol contra goleiro. O robô se movimenta para todos os lados, de acordo com a leitura de sensores, sem qualquer manipulação humana. Os craques, que conseguirem fazer o gol, ganharão o mais novo smartphone da marca, o Galaxy S5.

“É inegável que o futebol é uma paixão nacional, um dos esportes mais populares do mundo e que tem um poder incrível de conectar pessoas. Com o Galaxy 11, a Samsung une aficionados por futebol e tecnologia”, comenta João Pedro Flecha de Lima, Head de Mobile da Samsung Brasil. “Criamos ações para os consumidores fazerem parte dessa história, ficando mais próximos dos maiores jogadores da atualidade, completa o executivo.

“A Samsung está continuamente criando campanhas que inspirem e envolvam seus clientes em histórias relevantes e de grande impacto. E acredita que a tentativa apaixonada da Samsung em oferecer experiências inesperadas e únicas não pode ficar limitada a uma plataforma específica, como música, filme, moda ou esportes. E o Galaxy 11 é um grande exemplo disso”, finaliza João Pedro
Sobre a Campanha Galaxy 11

Iniciada em novembro de 2013, o Galaxy 11 é uma campanha de marketing multiplataforma global. A campanha inspirada na fantasia, cujo tema é o futebol, acompanhará a jornada de craques de futebol, que se unem para salvar a Terra do domínio de alienígenas. Com essa campanha inédita, a Samsung une a paixão universal dos torcedores pelo esporte e entretenimento e os dispositivos e plataformas Galaxy para estimular a imaginação, inspirar o envolvimento e proporcionar momentos de diversão.

A revelação dos onze craques foi feita aos poucos, em capítulos nas redes sociais da marca. Os vídeos iniciais da campanha mostram o processo de seleção e marcam o início da próxima fase, em que a equipe se reúne pela primeira vez para treinar e se preparar para uma partida épica contra um esquadrão intergaláctico de alienígenas, e assim mostrar como “o futebol salvará o planeta”.

Depois de várias semanas de especulação e aparições de jogadores durante novembro e dezembro nas redes sociais da Samsung mobile, a equipe Galaxy 11 inteira tem alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo. A equipe Galaxy 11 é formada pelo treinador Franz Beckenbauer, e os jogadores Lionel Messi (capitão), Cristiano Ronaldo, Oscar, Iker Casillas, Wayne Rooney, Mario Götze, Victor Moses, Radamel Falcao, Stephan El Shaarawy, Wu Lei,Lee Chung- Yong.

Para concluir com chave de ouro esta campanha que promete marcar o mercado, um filme de aproximadamente quinze minutos está em produção nos estúdios de Hollywood por meio de computação gráfica e mostrará nos próximos meses ao público que acompanhou de perto toda essa história qual será o final dessa batalha.

Relembre:

terça-feira, 29 de abril de 2014

Infográfico sobre spoilers espalhados na web, muito interessante!


Você quer assistir ou está assistindo um filme quando de repente se depara com uma situação absolutamente desagradável: alguém revela a próxima cena ou então pior ainda, o final do filme. Isso acontece desde a época do VHS, mas na internet ganhou o termo “spoiler”, bem comum nas redes sociais. Quem gosta de uma série em especifico, ao procurar informações sobre ela, tem sempre que tomar cuidado para não ser atingido pelo tal “problema”. Numa tradução livre, a palavra faz referência ao famoso termo “estraga-prazeres”. Abaixo, você acompanha um infográfico sobre o assunto criado pela R18, empresa especializada em social data analysis.  

Confira o infográfico:

Provedor mostra como seria lag na vida real


Se você já morreu precocemente num game online por causa do lag, vai se identificar com o vídeo abaixo. O termo designa atrasos que podem surgir na comunicação entre um computador e seu local de destino. Com a ajuda dos Oculus Rift, a provedora sueca de internet via fibra ótica, Umeà Energi, realizou um experimento para exibir como o lag funcionaria na vida real.

Quatro candidatos colocaram o equipamento que continha uma câmera. Ela exibia a imagem externa com um atraso de 3 segundos entre a realidade e o que era mostrado no visor.

Os participantes tentaram - em vão - reproduzir atividades diárias que, normalmente, conseguiriam sem muitas dificuldades. Cozinhar, dançar, brincar de ping-pong... Nada disso foi fácil com o tal lag da vida real.

O vídeo do experimento é finalizado com a seguinte frase: "Você não aceitaria lag offline, por que aceitar online?".

A Umeà Energi afirma que sua internet via fibra pode alcançar taxas de download maiores que 1000 Mbit/s.

Confira:

Budweiser transforma jogadores de futebol em rock stars


A Budweiser, marca patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, pretende transformar o Mundial no maior show da terra. A marca irá promover ações globais com o objetivo de criar um clima de celebração e otimismo entre seus consumidores, dentro e fora dos estádios.

Para dar a dimensão do que a Copa do Mundo representa, Budweiser irá lançar a Rise as One, uma campanha criada para evidenciar os momentos que unem e inspiram os fãs do futebol. “Podemos torcer por diferentes nações, mas a forma como expressamos nosso sentimento pelo maior show da terra é a mesma”, afirma Andre Caiaffa, gerente de marketing de Budweiser.

A marca colocou no ar um filme feito com exclusividade para o País que envolve duas de suas principais plataformas: esporte e música. Durante o evento, os jogadores de futebol irão virar astros da música e os astros da música se unirão ao mundo todo para reverenciar as grandes estrelas do evento.

O filme - que estreia nesta semana nas principais emissoras do país – será dividido em três momentos. O primeiro comercial mostra 4 astros de 4 continentes unidos em um só grupo. Os jogadores Hulk (Brasil), Samuel Eto'o (Camarões), Gary Cahill (Inglaterra) e Maya Yoshida (Japão) chegam ao Brasil e mudam o clima do aeroporto que é transformado em um momento de diversão. Ao saírem do aeroporto, o ‘segurança’ Anderson Silva – que faz uma participação especial no filme - os aguarda. No fim pode-se ver um cartaz da banda que diz “O melhor show da terra”.

A trilha sonora escolhida para fazer parte do filme foi a música Paradise City, do Guns N’ Roses, que reforça em sua letra que todos caminhamos para o lugar perfeito. As gravações aconteceram em março em Londres e no Uruguai. Ao todo 700 pessoas trabalharam na produção. Os outros dois filmes serão lançados em maio e junho.

Confira ao vídeo:

Chevrolet mostra que você se sente pelado quando esquece o celular


Estreou esta semana a nova campanha do Chevrolet Onix, criada pela Commonwealth, divisão da WMcCann, dentro do posicionamento global da marca “Find New Roads”. O veículo traz uma proposta diferenciada no segmento de carros de entrada. É o primeiro modelo da categoria a trazer o exclusivo MyLink, um sistema multimídia de conectividade com uma tela de 7” touchscreen com o qual o usuário emparelha seu smartphone e, além do GPS que traz em tempo real novidades que possam vir a surgir no trajeto percorrido, reproduz músicas, vídeos, fotos e faz ligações telefônicas, via bluetooth.
 
A ação fala diretamente com o público-alvo (25-35 anos) e sua habitual relação com a tecnologia. O comercial dramatiza um sentimento muito verdadeiro dessa geração: a sensação de se sentir nu quando você esquece o celular em casa.
 
No filme, um jovem dirige seu Onix até perceber que o sistema multimídia MyLink do carro não está conectado ao celular. Ele lembra que deixou o celular em casa e, na mesma hora, faz o retorno. Assim que abre a porta do seu apartamento, ele encontra o aparelho. Em seguida, o jovem conecta o celular ao MyLink do Onix e segue o seu caminho. Agora, se sentindo completo e com o MyLink funcionando. A locução em off finaliza: "Chevrolet Onix com MyLink. O carro feito para os dias de hoje". 
 
Além do comercial, que é veiculado em TV aberta e fechada, a iniciativa também é composta de mídia online. A campanha será veiculada no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
 
Veja:


Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Onix
Nome da campanha: Pelado
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Planejamento: Aloisio Pinto, Iris Coldibelli, Juliana Strasburg e Matheus Lacerda
Direção Geral Commonwealth América do Sul: Martin Ortells
Atendimento: Aline Garcia, Maura Victorelli, Bruna Sá, Marina Serra, Renato Gonçalves
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, George Mofarej, Diogo Dias, Murilo Pauletti e Karina Escribano.
RTV: Naná Bittencourt, Guilherme Passos, Rossana Noceloni, Luanda Silva
Produtora do filme: Prodigo Films
Produtor Executivo: Francesco Civita 
Atendimento Produtora: Tatiana Cinelli 
Diretor: Caito Ortiz 
Diretor de Fotografia: Carlos Ritter
Diretor de Arte Produtora: Luciano Stechina
Montador: Kauê Kabrera 
Finalizador: Georges Sakamoto 
Pós-produção: Equipe Prodigo Films 
Produtora de Som: Big Foote
Trilha: Equipe Big Foote    
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Livia Dowding
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell, Diana Avila, Debora Figueiredo, Francisco Batajelo, Paula Saiani

Crédito: http://www.adnews.com.br/publicidade/chevrolet-mostra-que-voce-fica-nu-quando-esquece-o-celular

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Velhinhas "nerds" estrelam campanha do Pontofrio


A evolução da tecnologia e a urgência da internet deixam pessoas dos oito aos oitenta anos conectadas o tempo todo. Esse é o mote da campanha do Pontofrio com foco no Dia das Mães. Criado pela Y&R, o filme que estreou neste domingo (27), na TV a cabo e na internet, reforça o conceito “Viva a Inovação”, adotado pela rede varejista desde 2012,  e destaca que a tecnologia dos produtos deve ser útil de verdade na rotina de seus clientes.
No filme, três senhoras idosas conversam sobre seus filhos. Mas, diferentemente de suas “crianças”, elas mostram que dominam as novas tecnologias, lidando com aparelhos eletrônicos ou navegando pelas redes sociais. Ao final, constatam que só dá para perdoar o fato de seus filhos não dominarem o mundo virtual porque eles sabem que os presentes ideais para elas estão no Pontofrio.
A criação é de Deco Vicente e Leandro Sanches, com direção de criação de Marcel Magalhães e Tiago Barreto. Ricardo Papp assina a direção geral de criação.

Confira:

Ficha técnica
Cliente: Pontofrio
Campanha: Dia das Mães
Produto: Diversos
Agência: Y&R
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Marcel Magalhães, Tiago Barreto
Criação: Deco Vicente, Leandro Sanches
Atendimento: Carolina Rodrigues, Regiane Lourençato, Karina Stuque
Produção (RTV): Bia Camiza, Veridiana Wiegel
Produtora (filme): Mixer
Direção de Cena: Luiz Pinheiro
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Produção Gráfica: Pio Braga
Aprovação (cliente): Flavia Altheman

Créditos: http://www.adnews.com.br/publicidade/velhinhas-nerds-estrelam-campanha-do-pontofrio

Publicidade inteligente é mais ou menos assim que se faz!!!


Os responsáveis pelo marketing da Continuação de Planeta dos Macacos - A Origem (2011). previsto para maio de 2014 nos cinemas dos Estados Unidos e junho nos cinemas Brasileiros que Seguirá a trajetória do macaco César (Andy Serkis) 15 anos após a revolução animal ocorrida no primeiro filme. resolveu inovar usando o caso de repercussão mundial ocorrido com o jogador do Barcelona Daniel Alves no último dia Domingo 27/04/2014 quando aos 30 min do segundo tempo, um torcedor jogou uma banana no campo numa suposta atitude racista. O lateral-direito Daniel Alves caminhou até lá, pegou a fruta e comeu.

No começo da noite, o jogador Neymar se manifestou em sua conta no Instagram, postando uma foto do momento em que Daniel Alves comia a banana e escreveu:
"Tomaaa bando de racista. #somostodosmacacos e dai?"


Depois disso disso Neymar ainda postou uma foto comendo uma banana ao lado de seu filho.

o ponto inteligente é o pessoal do marketing do filme utilizar essa hashtag viral #somostodosmacacos e postar a foto abaixo na suas redes sociais.



Veja também o vídeo do Daniel Alves comendo a banana:


Fotorrealismo – Usar ou não usar, eis a questão.


Fabrizio Mei
Designer da Grow Jogos e Brinquedos. Trabalho com 3D Max,
e sou especializado em stills fotorrealistas de embalagens e produtos.


 Muito se fala sobre o fotorrealismo, mas será que ele deve ser usado sempre? Existem situações onde ele não é bem vindo? Vamos ver nesta matéria!

Olá pessoal!
Em muitas matérias minhas eu acabo falando e até reforçando o uso de técnicas sobre fotorrealismo, mas acabo deixando de comentar que este tipo de imagem precisa estar no lugar certo, no momento certo, na campanha certa. O Fotorrealismo não deve ser usado para tudo, apenas quando necessário, mas você sabe quando?

Um pouco sobre o Fotorrealismo

A técnica de fotorrealismo consiste basicamente em reproduzir em computação gráfica um elemento da forma mais convincente possível, de forma que possa enganar nossos cérebros a ponto de não sabermos se é uma foto ou imagem trabalhada em softwares 3D.
Durante anos os artistas digitais se esforçam em atingir este objetivo e sempre ficamos limitados aos processadores, simulações de iluminação e limitações técnicas que antes só estavam disponíveis aos grandes estúdios de cinema. Mas atualmente, depois de longa espera, toda esta tecnologia está ao nosso alcance. Hoje podemos fazer tudo que achávamos impossível em casa.
Temos nos filmes atores sendo substituídos por computação gráfica e monstros inconcebíveis contracenando com atores de verdade e de forma muito real, mas o melhor uso da computação gráfica está nos momentos em que você não percebe em que ela está sendo usada, como é o caso do filme O Grande Gatsby.
Mas então, depois de finalmente chegarmos ao ápice do realismo, porque devemos voltar atrás?

É uma questão de Estilo

Aqui vou tocar em um ponto delicado, talvez uma comparação delicada e polêmica, mas nós designers, que trabalhamos em computação gráfica, seja Photoshop seja 3D Max, Maya ou qualquer outros software, também somos artistas assim como grandes pintores em suas épocas. Somos imaginativos, criativos, conhecemos profundamente nossas ferramentas de trabalho e somos capazes de resolver os problemas entregues a nós.
Então aqui eu digo, usar o fotorrealismo ou não é uma questão de estilo, é a visão do artista que vai determinar o sucesso de determinada obra.
Será que Picasso seria o que foi se tivesse ficado na Fase Azul ao invés de se aventurar no Cubismo?
Obras de Picasso da Fase Azul ao Cubismo

As crianças

Sim, não podemos esquecer das crianças, quando vamos desenvolver uma nova arte, precisamos saber qual público precisamos atingir e no caso de crianças do que adiante ter uma arte totalmente realista e sóbria? Criança quer o colorido, o diferente, a fantasia. Se ela quiser realidade é só olhar em volta :D
Imagens e Personagens infantis, muitas cores, fantasia e sem preocupação com realismo.

Os adolescentes

Porque não? Também precisamos saber se eles fazem parte do público que precisamos atingir. As histórias em quadrinhos e os super heróis seriam a mesma coisa se fossem realistas, não só no traço, mas também nas histórias? Que graça teria acompanhar a história de Gothan City tendo o crime exterminado só por policiais, sem um maluco milionário vestido de morcego? Ou mesmo sem os super vilóes? Só bandidos normais, sem risadas macabras e planos mirabolantes? Se o adolescente quiser ver polícia correndo atrás de ladrão é só assistir ao Datena. :D
Histórias em quadrinhos, arte pensada em adolescentes, ainda abstraindo o realismo.

Deixo aqui mais uma questão: será que os filmes da Pixar teriam a mesma graça se fossem com atores reais?
Filmes da Pixar, certamente não teriam a mesma graça se fossem com atores.

É por isso que precisamos sempre escolher bem qual caminho seguir antes de iniciar um novo Job, quais públicos precisamos atingir, o que o mercado envolta daquele Job oferece e se teremos a opção de revolucionar a arte.
Um grande abraço, e até a próxima.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Paródia mostra Dumb Ways to Die versão criação publicitária

Paródia de uma das peças mais premiadas em Cannes até hoje, conhecida no mundo todo. Mostrando como é dura a vida do criativo com bom humor. Criada pela Young & Rubicam para Miami Ad School/ESPM.


Tão difícil quanto ter boas ideias, é defendê-las e saber argumentar a favor delas até que sejam aprovadas, produzidas e até veiculadas. Com objetivo de destacar esse diferencial da Miami Ad School/ESPM, a Y&R criou uma paródia do filme Dumb Ways to Die, o mais premiado da história do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

A versão brasileira da letra de Dumb Ways to Die foi adaptada para as muitas maneiras de uma ideia morrer em uma sala de reunião. De acordo com Paulo André Bione, diretor acadêmico da Miami Ad School/ESPM, a agência foi extremamente feliz ao se inspirar nesta campanha, uma grande referência para o público jovem que quer ingressar na carreira criativa.

O filme Dumb Ways to Die foi concebido com o propósito de alertar a população na Austrália para o fato de que, em sua grande maioria, os acidentes e mortes nos trilhos de trens estavam relacionados com imprudência ou distração. “Uma grande ideia, uma animação megassimpática e uma música ‘chiclete’, que virou referência para jovens do mundo todo com mais de 55 milhões de views no YouTube e 3,5 milhões de compartilhamentos no Facebook”, acrescenta Paulo André.

“A paródia, além de homenagear um trabalho que todo mercado admira e premiou, reproduz com muito bom humor as agruras que as ideias passam até serem aprovadas em agências de publicidade no mundo todo, uma situação que acontece em todos os continentes”, comenta Rui Branquinho, VP de Criação da agência. 

Lançada no canal do YouTube da Miami Ad School/ESPM, a iniciativa também contempla pôsteres e spots de rádio. A criação da campanha é de Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi, que também assinam a direção de Criação ao lado de Rui Branquinho. A trilha sonora foi gravada nos Estados Unidos, na produtora Antfood.


FICHA TÉCNICA
Título da Campanha: DWTD
Cliente: Miami Ad School/ESPM
Produto: Miami Ad School/ESPM
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel
Criação: Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel
Atendimento: Vivianne Brafmann e Heloísa Guimarães
Planejamento: David Laloum
Mídia/Mídia Digital: Gustavo Gaion
RTVC: Nicole Godoy e Mônica Andrade
Produtora de Vídeo: Vetor Zero / Lobo 
Produtora de Som: Antfood
Aprovação – Cliente: Paulo André Bione


Caso vocês ainda não conheçam a versão original Confiram abaixo legendado:


As 5 melhores Campanhas da Semana

Com o feriado na última segunda-feira (21), a semana começou mais tarde que o normal, mas nem por isso menos intensa. A lista dos trabalhos que foram publicados pelo Blog da New Trend Projects nos últimos dias traz um balanço final bem versátil, com campanhas em praticamente todos formatos e vários conceitos, como emoção, humor e ação.

Confira:

Astro do Porta dos Fundos pede "oito centímetros" em campanha do BB
Filme faz parte da última fase da campanha criada pela Giacometti Comunicação

"Ônibus queimado não leva a lugar nenhum"
Campanha da agência Rae,MP aposta no impacto para incentivar denúncias contra veículos queimados

Forbes mostra como mundo é injusto em experimento
Ator "passa mal" vestido com roupas comuns e depois repete a cena trajando terno e gravata. Quem foi socorrido primeiro?


Campanha contra o bullying alerta: "o nerd de hoje é o chefe de amanhã"
Crianças parodiam canção "I Will Survive" com planos de vingança em filme criado pela Del Campo aatchi & Saatchi


Nike cria a maior "pelada" todos os tempos em comercial
Garotos se transformam em craques como Cristiano Ronaldo, Neymar, Ibrahimović e Wayne Rooney



Caso vocês não concordem com a lista acima comentem e nos de dicas para que possamos sempre melhorar o nosso trabalho.

Créditos a: http://www.adnews.com.br/



Nike cria a maior "pelada" do mundo em comercial


Os órfãos da premiada campanha da Nike para a Copa de 2010 (Escreva o Futuro), não se animaram muito desde o lançamento da primeira parte da campanha Arrisque Tudo para o Mundial deste ano. Entretanto, a marca acaba de divulgar um novo filme da campanha e, acredite, este não deve deixar ninguém decepcionado.

A peça chamada “Quem Ganha Fica”, que estreia hoje (25), mostra garotos que se transformam em craques durante uma pelada como Cristiano Ronaldo, Neymar, Ibrahimović e Wayne Rooney. “Nos conectamos com a paixão dos atletas pelo futebol, quer sejam os melhores do mundo que vão jogar no Brasil, ou jogadores de parques e ruas. 'Quem Ganha Fica' expõe sentimentos comuns dos jovens atletas ao redor do mundo: competir com os amigos, jogar com os seus heróis, ou sonhar em ser um deles”, comenta Davide Grasso, CMO da empresa.

O filme começa num parque com dois grupos de amigos se desafiando para um jogo no qual “quem ganha fica” – Essa característica é comum de peladas em que cada time é composto por 3 ou 4 jogadores, e os jogos são disputados num sistema de rotação onde o time que ganha a partida fica na quadra para enfrentar o próximo adversário. Logo de cara, o desafio é lançado e as apostas são feitas: “Então, acho que sou o Cristiano Ronaldo”, declara um deles.

 “Temos orgulho da nossa história de campanhas de futebol divertidas e inspiradoras, que se tornaram um dos temas das conversas nos grandes campeonatos. Acreditamos no futebol corajoso, alegre e emocionante e é esse ponto de vista que desejamos divulgar”, acrescentou Grasso.  “Arrisque Tudo é sobre isso. Se você estiver preparado para correr riscos, não há como prever o que você será capaz de fazer”, complementa.

 “Quem Ganha Fica” tem direção criativa da Wieden + Kennedy.

Confira o filme:



Campanha Arrisque tudo

A Nike, que geralmente emprega o conceito de ousadia em sua comunicação com o público, lança hoje (1) a primeira parte da campanha #arrisquetudo (#riskeverything), com o filme de mesmo nome. Estrelando Neymar, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, o filme mostra a pressão enfrentada por alguns dos maiores jogadores do mundo neste momento em que se preparam para jogar no grande palco do futebol internacional: a Copa do Mundo.

“Qualquer jogador deseja ter a honra de representar seu país”, diz Davide Grasso, CMO da marca. “Mas essa honra traz uma pressão e uma responsabilidade enorme. O objetivo do filme é mostrar como alguns dos melhores jogadores do mundo têm sucesso lidando com tamanha pressão, graças à sua disposição em arriscar tudo”.

O filme começa com Cristiano Ronaldo andando por um aeroporto, primeiro sozinho com seus pensamentos, e depois rodeado de ávidos torcedores que desejam dar ao menos uma breve espiada no ídolo. A confusão continua quando ele está a caminho do estádio: nas ruas de Lisboa, veem-se centenas de camisas e cartazes com o rosto do craque. No rádio, o comentarista fala sobre a partida da noite anterior: “Ronaldo marca!”, “Quem mais poderia ser?” O fanatismo em torno do jogador está no auge.

Ao mesmo tempo, Rooney se veste em seu hotel enquanto a imprensa inglesa o faz lembrar o que ele já sabe: sua gloriosa carreira ainda carece de um gol pela Inglaterra no maior campeonato de futebol do planeta. Rooney é cercado por jornalistas na saída do hotel, o que representa que o atacante está sob os holofotes em seu país e também fora dele.

Neymar, que recentemente passou a vestir a lendária camisa 10 do Brasil, aparece observando do ônibus da Seleção o fanatismo da torcida brasileira. No estádio, ao longo do caminho para o campo, o jogador observa os grandes ídolos que vestiram a mesma camisa pela Seleção. Confrontando uma pressão inigualável, atordoante para quase todos os jogadores, Neymar, contrariando o status quo, esboça um sorriso.

“As expectativas – desde as esperanças de uma nação até o histórico poder de uma camisa – são enormes, mas esses são jogadores que crescem com essa responsabilidade”, acrescenta Grasso.“Esses jogadores jogam no limite porque eles sabem que grandes momentos geralmente nascem da tentativa de fazer algo totalmente fora do comum. Pense no gol de bicicleta de Zlatan ano passado, ou no de Rooney semana passada. Esses momentos de genialidade ocorrem quando escolhemos correr riscos”.

“Arrisque Tudo" foi dirigido por Jonathan Glazer e criado pela Wieden + Kennedy de Portland, Estados Unidos.

Confira o filme:

Imagens






quinta-feira, 24 de abril de 2014

Internautas ironizam produtos oficiais do Metrô de São Paulo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô inaugurou ontem quarta-feira (23) a primeira loja licenciada para exploração da marca "METRÔ", no mezanino da Estação Consolação, Linha 2-Verde. O anúncio feito pela empresa no Facebook, não agradou parte dos internautas.

"Tem que fazer uma pros (sic) gringos escrita 'eu andei na linha vermelha em hora de pico e sobrevivi'", comentou um deles na postagem.

Outro disse estar ansioso por uma camiseta com a frase "Aguardando a movimentação do trem à frente" ou "Velocidade reduzida e maior tempo de parada".

Ah, claro! Todo trabalhador paulistano tem ÓTIMAS lembranças do metro”, indagou outro.

Ainda a brincadeiras com perguntas do tipo: "Se eu comprar dois e pagar com o bilhete único eu pego integração?"

saibam mais lendo os comentários clicando aqui.

Segundo comunicado do metrô, "a iniciativa é uma forma de atender aos constantes pedidos de passageiros, turistas e admiradores do sistema sobre trilhos, além de colecionadores, que agora poderão levar uma lembrança para casa".

Outros metrôs já adotaram o licenciamento, caso de Londres, Nova York, Tóquio e Madri.
Interessados em comercializar os produtos do Metrô, podem clicar aqui.

"Ônibus queimado não leva a lugar nenhum"

Campanha da agência Rae,MP aposta no impacto para incentivar denúncias contra veículos queimados

Manifestações e protestos sempre foram comuns. Nos últimos tempos, entretanto, os ônibus acabam sendo o primeiro alvo para atrair a atenção, seja de outras pessoas, para que participem das ações, ou mesmo das autoridades locais e até da imprensa. No segundo semestre de 2013, mais de 50 veículos de diversas linhas em toda a cidade de São Paulo foram incendiados e totalmente destruídos. Somente no primeiro trimestre deste ano, os números já praticamente iguais.

Diante deste cenário, cada vez mais comum, e com o objetivo de provocar reflexão e conscientizar as pessoas, além de orientar a população para que denuncie qualquer ato de vandalismo contra o transporte público, a agência Rae,MP, criou uma campanha  para o SPURBANUSS, CMT e FECOOTRANSP, com o mote “Ônibus queimado não leva a lugar nenhum”. A produtora responsável pelo filme é a Story Films, do diretor Celso Rosa.

O trabalho, com direção criativa de Mauro Kelm, poderá ser acompanhado entre os dias 24 de abril e 30 de maio em toda a região metropolitana de São Paulo. Peças publicitárias foram estrategicamente criadas para potencializar a ação, que conta ainda com inserção de filme de 30 segundas na mídia televisiva em horário nobre, incluindo o Jornal Nacional, da TV Globo, e emissoras como Record, Band, SBT, Rede TV! e Gazeta.

A campanha conta também com inserção de spots de 30 segundos nas rádios Nativa FM, Band FM, TOP FM, Gazeta FM, 105 FM, Transamerica, Transcontinental FM, Metropolitana e Tropical FM. Na mídia impressa os anúncios estarão presentes nos jornais especializados, a fim de atingir o público-alvo. São eles: Destak, Metro SP, Jornal do Trem e Folha do Ônibus. A campanha será reforçada com anúncios nos relógios de rua da cidade e inserção em Bus Mídia TV.

Confira o filme: