quarta-feira, 16 de julho de 2014

Comercial do "bomnegócio.com" com o tiririca está fora do ar...

Ontem (15) o site de classificados “bomnegócio.com” anunciou mais um de seus comerciais com alto poder de viralização, da série de personalidades irreverentes que se transformam em objetos. O personagem da vez é Tiririca, conforme noticiou o Adnews.

Acontece que a Justiça Eleitoral em São Paulo determinou que as emissoras de rádio e TV retirem do ar a propaganda estrelada pelo deputado federal do PR-SP.

A decisão do juiz Cauduro Padin atende a uma representação do próprio partido de Tiririca e o argumento é baseado no artigo 45, inciso IV, da lei 9.504/97, que tem como objetivo evitar que, a partir de 1º de julho, os veículos midiáticos privilegiem um candidato em ano de eleição.

Com a medida, o partido quer evitar uma possível sanção da Justiça Eleitoral. No Youtube, entretanto, o comercial criado pela NBS continua no ar.

O texto da liminar diz que a alegação é de que o comercial foi gravado em janeiro. Possivelmente Tiririca, o partido, a agência e o anunciante não calcularam a data de veiculação com relação a essas restrições da lei eleitoral.  

O fato é que não é a primeira campanha que o “bomnegócio.com” precisa tirar do ar neste ano. Em maio o Conar determinou a suspensão do comercial que tinha como protagonista o cantor de axé Compadre Washington. A expressão “ordinária” utilizada na propaganda foi considerada ofensiva pelo público e o conselho decidiu vetar o anúncio.

Confira o filme com Tiririca, que continua na web:

Créditos: Adnews