Para celebrar o "Dia do Orgulho Nerd", vale relembrar algumas campanhas que englobem esse público que, nos últimos anos, migrou do estereótipo "loser" para tornar-se tendência na indústria cultural.
Durante o Campus Party, em fevereiro deste ano, a IBM fez alegria dos campuseiros ao realizar uma "chuva de dinheiro". A ação foi criada para divulgar a plataforma de nuvem IBM Bluemix e a tecnologia SoftLayer, permitindo que as pessoas coletassem bitcois (moedas digitais) por um aplicativo do celular que captava os sinais digitais quando o celular era posto para cima.
Durante a "chuva de dinheiro", foram distribuídas 2,5 mil "moedas", no valor total de R$ 50 mil reais.
Assista ao case:
Já o canal VH1 criou uma campanha que levanta a bandeira de combate ao bullying. Os protagonistas? Os queridos nerds que, segundo a paródia do filme, tornaram-se nossos chefes amanhã.
Outra marca que seguiu esse mote foi o Snickers.

Por fim, as marcas Diesel e Vespa mostram como os nerds tornam-se ainda mais "hipster" com os seus produtos:


Créditos: AdNews
