sexta-feira, 22 de maio de 2015

AOL traz novo serviço de anúncios em vídeo ao Brasil


Quem não se recorda da AOL, que há muitos anos atuou no Brasil com um serviço de provedor para acesso a internet, através de um software que era instalado via CD Rom? Agora reformulada, com muitos outros negócios em sua composição, a empresa vai voltar a atuar no Brasil.

O primeiro produto que será comercializado no mercado brasileiro, nesta nova fase, é o ONE by AOL: Video, basicamente um sistema de mídia programática em vídeo, que permite aos anunciantes aperfeiçoarem metas de campanhas em todas as telas, formatos e tipos de inventários.

Além disso, segundo a companhia, anunciantes e publishers brasileiros poderão configurar marketplaces de anúncios de vídeo privado, inventários de vídeo programático e integrar publicidade endereçável em vídeo.

Para operar no país, ao invés de uma base fixa, a empresa optou por uma parceria com a ROIx, companhia criada por Raphael Klein, neto do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein. 

A lista de clientes atendidos pela ROIx já inclui as agências DM9, FCB Brasil, HAVAS, JWT, RGA e Y&R, e anunciantes como Chevrolet, CVC, Lenovo, Multiplus, TAM Linhas Aéreas, Toyota, Samsung, Unilever e Vivo. No âmbito dos publishers a empresa mantém acordos de mercado com Yahoo, MSN, R7, IG, Terra e Rubicon Project entre outros.

Créditos: Adnews