Quem não se recorda da AOL, que há muitos anos atuou no Brasil com um serviço de provedor para acesso a internet, através de um software que era instalado via CD Rom? Agora reformulada, com muitos outros negócios em sua composição, a empresa vai voltar a atuar no Brasil.
O primeiro produto que será comercializado no mercado brasileiro, nesta nova fase, é o ONE by AOL: Video, basicamente um sistema de mídia programática em vídeo, que permite aos anunciantes aperfeiçoarem metas de campanhas em todas as telas, formatos e tipos de inventários.
Além disso, segundo a companhia, anunciantes e publishers brasileiros poderão configurar marketplaces de anúncios de vídeo privado, inventários de vídeo programático e integrar publicidade endereçável em vídeo.
Para operar no país, ao invés de uma base fixa, a empresa optou por uma parceria com a ROIx, companhia criada por Raphael Klein, neto do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein.
A lista de clientes atendidos pela ROIx já inclui as agências DM9, FCB Brasil, HAVAS, JWT, RGA e Y&R, e anunciantes como Chevrolet, CVC, Lenovo, Multiplus, TAM Linhas Aéreas, Toyota, Samsung, Unilever e Vivo. No âmbito dos publishers a empresa mantém acordos de mercado com Yahoo, MSN, R7, IG, Terra e Rubicon Project entre outros.