quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Rede social recruta órfãos do velho Orkut e cresce rapidamente.



"Resgate os velhos tempos com os seus amigos." Com essa frase, em sua página inicial, o site Orkuti aposta na nostalgia e no saudosismo para recrutar os órfãos da rede social Orkut, que por muito tempo foi a grande menina dos olhos da web brasileira. A plataforma tem crescido bastante nos últimos dias. Ao todo, já são mais de 150 mil usuários e sete mil comunidades.

O layout e algumas temáticas são propositadamente parecidos com os da antiga rede social. Além disso, jogos como Fazenda Feliz e as opções de temas de fundo para os perfis também estão disponíveis para quem quer se aventurar na experiência, praticamente uma volta ao passado virtual de muita gente.

Com tantas semelhanças e a saudade do público, o número de participantes da nova rede social poderia ser ainda maior, segundo uma entrevista de seu fundador, o brasileiro Alex Becher, para a Exame.com. O problema, entretanto, é que o Google não permitiu que o criador do site migrasse algumas contas do velho Orkut para a sua plataforma.

Como ganhar dinheiro? Por enquanto, o Orkuti não tem publicidade, mas Becher pretende criar uma loja online com temas de fundo para perfis de usuário, com patrocínios de grandes empresas, entre outras ideias.

A plataforma tem até vídeo de divulgação. Dê uma olhada:

Créditos: Adnews