quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Grandes empresas de tecnologia pagam para driblar Adblock Plus


O número cada vez maior de internautas utilizando bloqueadores de anúncios - cerca de 5% de todos os usuários globais - está forçando gigantes como Google, Amazon e Microsoft a tomarem medidas para contornar tal bloqueio. Um novo relatório do Financial Times diz que algumas das maiores empresas de tecnologia - incluindo Google, Amazon e Microsoft - está pagando o proprietário do Adblock Plus para desbloquear anúncios em seus sites. Algumas empresas já estariam pagando "30% da receita de anúncios adicionais" eles vão fazer depois de os anúncios serem desbloqueados.

Eles estão fazendo isso porque cada vez mais pessoas estão usando software de bloqueio de anúncios, o que é uma ameaça crescente para as empresas de internet que dependem de publicidade.

Vale lembrar que um estudo conduzido pela Page Fair em parceria com a Adobe no fim de 2014 mostra que o uso dos adblocks cresceu cerca de 70% entre junho de 2013 e junho do ano passado. O mais irônico é que uma das empresas que mais faturam com anúncios digitais é também uma das grandes responsáveis pelo crescimento dos adblockings. Segundo o estudo da Page Fair, o Chrome, navegador do Google, facilita a instalação de plugins que impedem a veiculação de anúncios.

As empresas estão respondendo à questão de bloqueio de anúncios de formas diferentes, mas todos concordam que estes serviços são extremamente perturbador. Com o tempo, ele pode mudar a forma como sites e serviços de manter suas operações em funcionamento, forçando-os a se concentrar em novas fontes de receita fora da publicidade tradicional.

Créditos: Business Insider