sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Lave o carro só quando chover, propõe campanha

A ONG The Nature Conservancy (TNC) lançou em setembro a campanha #NaoChoveNaoLavo (relembre aqui), convidando o paulistano a deixar de lavar seu carro enquanto a situação de escassez de água se mantiver. Após quatro semanas e forte adesão nas mídias sociais, a TNC apresenta novo vídeo utilizando do bom humor para incentivar a economia de água pelos paulistanos (aqui).

Criada e idealizada pela agência Africa, a campanha #NaoChoveNaoLavo tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise no abastecimento. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio diário do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp.

Ao mostrar que é possível poupar água deixando de lavar o carro em períodos de escassez, a TNC espera lembrar as pessoas da importância de economizar água também em outras ações cotidianas. A ação, que ganhou força das redes sociais, contou também com o apoio da Mitsubishi, que distribuiu adesivos nas concessionárias, além de outros parceiros que estão promovendo a campanha em diversos canais de comunicação.

A TNC tem trabalhado com diversos atores para ampliar a capilaridade do Movimento Água para São Paulo, que atua na recuperação e preservação de áreas verdes em regiões de nascentes e mananciais.

 

Ficha Tecnica
Titulo: #NaoChoveNaoLavo
Anunciante: The Nature Conservancy Brasil 
Agência: Africa 
Criação: Sergio Gordilho / Estefanio Holtz  / Marcos Almirante
Diretor de Criação: Sergio Gordilho
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Mariana Hermeto
Atendimento: Celina Esteves / Ricardo Kalef / Luiza Bovino
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Cristiane Petrucci / Gustavo Campos
Relações Internacionais: Rosi Ferreira
Produtora: Fat Bastards
Atendimento: Henrique Danieletto
Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho
Direção: Alaska
Dir. fotografia: Daniel Belinky
Montagem: Henrique Danieletto
Finalização: Elton Bronzeli
Pós-produção: Nash
Produtora/som: Antfood 
Produção/som: Pedro Bostaris & Lou Schimidt
Locução: Lou Schimidt
Atendimento Produtora: Sean McGovern & Lou Schmidt
Aprovação/cliente: Marcelo Moura

Créditos: Adnews

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Este é o futuro do Photoshop, e parece mágica

Esta semana, a Adobe anunciou uma parceria com a Microsoft para adaptar toda a suíte Creative Cloud para touchscreens no Windows. O Photoshop foi o primeiro, otimizado este ano para o toque e canetas stylus. E no vídeo abaixo, eles mostram o que virá a seguir.
Na conferência Adobe Max, a empresa demonstrou uma nova versão do Illustrator com um modo projetado para laptops touchscreen e tablets. Os programas para edição de vídeo Premiere Pro e After Effects também serão adaptados para interfaces de toque no Windows.
As adaptações incluem botões maiores e interfaces mais simplificadas para se trabalhar com os dedos ou com uma stylus. São basicamente as otimizações que o Photoshop recebeu este ano no Windows 8.1.
Mas neste vídeo, a Adobe mostra sua visão para o futuro de seus aplicativos gráficos para tablet – é algo realmente incrível e quase mágico. Se a Adobe conseguir uma fração do que ela mostra aqui, eu já ficaria feliz:

Microsoft e Adobe também planejam integrar as assinaturas do Creative Cloud e do Office 365 em uma só. “Há muita coisa acontecendo entre as duas empresas”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft, no Adobe Max. No evento, os desenvolvedores levaram um Surface Pro 3 de graça. 

Créditos:  gizmodo

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Adidas promove uniforme do Real Madrid com animação

Ao contrário do mercado brasileiro, em que a pirataria e a própria falta de iniciativa de marketing prejudicam de alguma maneira os negócios, na Europa a venda de material esportivo representa uma fatia essencial para os clubes de futebol.

Além disso, se por aqui as torcidas se mostram conservadoras e boicotam o terceiro uniforme, nos países do velho continente o público parece adorar novas opções de camisetas para os seus times do coração. Com o objetivo de alavancar vendas e fortalecer a marca Real Madrid, a Adidas criou um novo uniforme, desenhado pelo designer de moda japonês Yohji Yanamoto.

Para apresentar o novo "manto sagrado" do clube espanhol, que tem o desenho de um dragão em transparência, a Adidas contratou o estúdio Play Collective. O resultado é uma animação impressionante, que mistura recursos tradicionais de desenho com imagens de ação via computação gráfica.

No filme, que tem como mote a frase "Wear it or fear it", que pode ser traduzida com "Vista-o ou tenha medo", jogadores como Marcelo, James Rodríguez, Benzema e Bela se transformam em dragões. Detalhe: a produção não dá destaque para Cristiano Ronaldo, que é o principal jogador do time, mas é atleta patrocinado pela Nike.

Confira o filme:

Créditos: Adnews